O Verão é a época do ano favorita dos turistas para viajar para os EUA
ou América do Norte. Com muito sol, clima quente e muitas festas, fica
difícil resistir à tentação de arrumar as malas e partir para uma viagem
com os amigos ou a família.
São tantos os destinos perfeitos para viajar durante o Verão por lá que fica difícil escolher – especialmente para quem quer unir a viagem com a prática do inglês. Para facilitar a tarefa dos viajantes, a ABC News criou um Top 10 com os melhores destinos para aproveitar a estação nas terras americanas.
Não faltam opções conhecidas como Las Vegas, Boston e Chicago, além da unânime Nova Iorque. Que tal planejar um mochilão e conhecer todas elas? Só não esqueça do seu protetor solar. Boa viagem!
Confira o Top 10:
1 – Las Vegas
2 – Nova Iorque
3 – Orlando
4 – Los Angeles
5 – Seattle
6 – San Francisco
7 – Denver
8 – Chicago
9 – Boston
10 – Cancun
Fonte: CCA
O churrasco é servido nas mesas e piqueniques em todo os Estados Unidos, com vários toques regionais para saborear. Praticamente todo o mundo tem uma preferência – alguns quase um fervor religioso – pelo tipo de churrasco que prefere. A definição básica – carne assada aos poucos sobre o fogo – costuma ser aceita por todos, mas em algumas regiões do Centro-Oeste, Sudeste e Sudoeste (como Kansas City, Memphis, Carolina do Norte e do Sul e Texas), o tipo de carne e o método de cozimento suscita debate e até competições.
Na verdade, o circuito do churrasco é efervescente nessas "capitais do churrasco" e algumas das equipes de maior sucesso montaram restaurantes populares como o The BBQ Shack, em Kansas City, Missouri, Pecan Lodge em Dallas, Texas e o Wilber’s Barbecue em Goldsboro, Carolina do Norte. Procure esses restaurantes ou pergunte aos moradores locais quais são seus lugares favoritos. Ou deixe seus sentidos guiar você: uma coluna de fumaça, paredes manchadas de fuligem e, ah, um aroma delicioso!
Em Kansas City, que fica entre os estados de Kansas e Missouri, churrasco se refere a um peito bovino assado sobre lenha de madeira de fruta ou madeira dura, com pontas queimadas que ficam na carne depois de fatiada. (São as partes externas da pele que é tostada, cujo sabor se intensifica no processo de cozimento.) Você também vai encontrar carne de porco, em costelas e sanduíches. Embora as carnes escolhidas variam nos restaurantes de churrasco de Kansas City, o molho costuma ser uma mistura forte de vinagre e tomate, doce e apimentado.
O churrasco do Texas usa chapéu de cowboy e faz parte da cultura da fazenda, com carne servida no molho. Na hora que a carne chega ao seu prato, ela já foi assada lentamente sobre lenha de madeira nativa até ela se desprender do osso. E não é para menos que a proximidade do Texas com o México garante uma influência marcada nas tradições culinárias aqui: peito bovino fatiado ou picado pode fazer parte de um prato com linguiça de carne defumada, enchidas a mão com jalapeños e queijo cheddar.
Na Carolina do Norte e do Sul, os donos preparam o porco inteiro, assados tradicionalmente em poços cobertos com lenha de madeira dura como pecã ou carvalho. Sua região determina o molho: seu prato será decorado com uma mistura doce de tomate no oeste da Carolina do Norte, molho de vinagre apimentado no leste da Carolina do Norte e um molho à base de mostarda na Carolina do Sul. O "coleslaw", salada típica de repolho e outras verduras raladas, pode ser colocado sobre a carne ou ao lado.
O porco também é a carne mais comum em Memphis, Tennessee, e embora você possa pedir pratos de costela (como se faz no Charles Vergo's Rendezvous, onde as costelas são assadas sobre carvão), prove um sanduíche de porco em qualquer um dos centenares de restaurantes de churrasco na cidade. Aqui os melhores restaurantes exibem sanduíches fofinhos com carne de porco desfiada ou picada, com pedaços de pele externa crocante chamada de "bark", molho doce de tomate e "coleslaw".
Encontre um churrasco delicioso na sua viagem aos EUA
- Explore a Trilha do BBQ "Southern Foodways Alliance" para descobrir instituições do churrasco em todo o Sul dos Estados Unidos.
- Compareça ao World Series of Barbecue no Distrito de Stockyards em Kansas City (em outubro) para curtir um churrasco preparado por fornecedores locais e assista a 500 equipes competindo.
- Faça fila no Smitty's Market em Lockhart, Texas, e conheça os churrasqueiros que distribuem o lendário peito de boi com linguiça diretamente do defumador.
- Para saber mais sobre o churrasco no Texas, leia sobre nossa aventura na Trilha do BBQ no Texas ou planeje sua própria aventura.
Embora não seja exatamente um Parque Nacional, a Point Reyes National Seashore é mantida pelo Serviço de Parques Nacionais e oferece um ambiente marinho espetacular, bem perto de São Francisco, portanto é um passeio de carro fácil e maravilhoso. É claro que quando você está lá a cidade grande parece estar em outro mundo. Promontórios cobertos de grama são o lar de alces, e penhascos íngremes se debruçam sobre praias de areia onde elefantes marinhos se reúnem.
Partindo da Bay Area, são apenas algumas horas de carro até o Yosemite National Park. Você entenderá por que mais de 3,5 milhões de pessoas o visitam todos os anos quando estiver nessa paisagem pitoresca com uma vista inigualável do Yosemite Valley, com cachoeiras e enormes escarpas. Existem muitas trilhas de caminhadas épicas no próprio vale, mas o parque na verdade cobre mais de 2800 quilômetros quadrados, e ele todo levaria uma vida inteira para ser explorado.
Poucos lugares — seja nos EUA ou no mundo — têm seu nome tão reconhecido e reverenciado como o Grand Canyon, localizado bem ao lado, no norte do Arizona. O Grand Canyon National Park é um dos parques mais antigos e mais visitados do país. Enquanto você se deslumbra em um mirante no lado sul, é provável que escute muitos idiomas estrangeiros ao seu redor. Observe o sol se por pintando a parede do cânion antes de finalmente desaparecer no horizonte e você saberá que este foi realmente um dia maravilhoso.
Fonte: Descubra a América
A pergunta aparece de tempos em tempos, por redes sociais ou e-mail. Qual o esporte mais popular nos Estados Unidos? Essa é até fácil de responder, mas vez ou outra aparece uma outra questão, parente da anterior: qual o esporte mais popular na cidade X ou Y? Mas aí apareceu algum sujeito com uma ideia muito boa para botar isso em imagem, e facilitar a vida de quem tem ou responde a esse tipo de dúvida.
Ele pegou o mapa mundi e pintou os países de acordo com o esporte mais popular em cada um. E, para os Estados Unidos, ele ainda fez diferenciação por esporte mais popular por estado. Ou seja, seus problemas acabaram!
Quer dizer, não completamente. Ele mesmo admitiu, em um fórum que debatia esse mapa, que baseou suas definições por pesquisas na internet. E, em vários casos, a informação que ele colheu é questionável. Mas veja a lista de nações antes (o mapa está na imagem acima):
NO MUNDO
BasqueteFilipinas, Letônia e Lituânia
BeisebolCuba, Japão, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Taiwan e Venezuela
CríqueteAfeganistão, Bahamas, Bangladesh, Emirados Árabes, Guiana, Índia, Jamaica, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Trinidad e Tobago e pequenas ilhas britânicas do Caribe
EsquiÁustria e Estônia
Futebol americanoEstados Unidos
Futebol gaélicoIrlanda
Hóquei no geloCanadá e Finlândia
Kick-boxingTailândia
LutaMongólia
RúgbiFiji, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Samoa e Tonga
Tênis de mesaChina
Tiro com arcoButão
FutebolTodos os países do mundo que não foram citados acima
NOS ESTADOS UNIDOS
BasqueteArizona, Califórnia, Carolina do Norte, Connecticut, Kansas e Kentucky
BeisebolMaine, Massachusetts, Missouri, Nevada, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York e Vermont
Hóquei no geloAlasca
Futebol americanoTodo o resto
Entre as questões levantadas, está o fato de o basquete aparecer como esporte preferido na Califórnia (os Lakers são o time mais popular do estado, mas muitos californianos comentaram que, como modalidade esportiva, o basquete perde do beisebol e do futebol americano). Há quem conteste o beisebol aparecer na frente do hóquei no gelo no Maine e do futebol americano em Nevada.
De qualquer modo, fica aí um ponto de partida para quem quer descobrir a modalidade esportiva preferida em cada parte dos Estados Unidos ou do mundo.
Fonte: Extratime
7 Lugares Onde Você Nunca Pensou Em Armar Uma Barraca
Acampar onde penhascos majestosos mergulham drasticamente no selvagem Oceano Pacífico é uma experiência sem igual. Também conhecida como a Costa Perdida da Califórnia, essa região é a mais acidentada da Costa Oeste — é o destino perfeito para aventureiros experientes.
Caminhar até o King Peak, a apenas 5 quilômetros da beira da água, e cujo pico chega a 1.250 metros é apenas uma fração do que há para fazer aqui: caçar, colher cogumelos, surfar, pescar salmão, atum, cantarilho e halibute, e mergulhar para apanhar abalone estão à espera de qualquer aventureiro preparado.
Falls of Rough, Rough River Lake, Kentucky
Estendendo-se na região de Pennyroyal no Kentucky e, mais especificamente, na área cheia de penhascos, o Rough River Lake oferece inúmeras atividades recreativas para campistas. Mas os visitantes podem aproveitar mais que as águas e belas paisagens — a área costuma ser mais conhecida pela Mammoth Cave, o sistema de cavernas mais longo do mundo, com mais de 386 quilômetros de passagens mapeadas.
A equipe de Rough River trabalha duro para agendar a maior variedade de eventos para visitantes e campistas a cada verão e tem prazer em ajudar você com suas necessidades de pescaria, passeios de barco, camping, caminhada e ciclismo.
Cabanas do Appalachian Mountain Club, Trilha Apalache, White Mountains, New Hampshire
O complexo de cabanas do Appalachian Mountain Club, cada uma a um dia de caminhada uma da outra ao longo da Trilha Apalache nas White Mountains em New Hampshire, oferece uma experiência de camping simpática e única — um verdadeiro sentimento de comunidade. As cabanas têm quartos mistos com beliches, banheiros separados com água corrente fria e sem tomadas elétricas. Apesar de os serviços oferecidos variarem de serviço completo a autoatendimento durante e fora de temporada (os invernos são muuuuito frios, mas lindos e selvagens). Durante a temporada de serviço completo, uma equipe prestativa e amigável serve café da manhã e jantar caseiros. Fora de temporada, você está por sua conta – mas a experiência que você terá caminhando em meio às exuberantes cores de outono ou ao silêncio coberto de neve das White Mountains fará com que o isolamento valha a pena. Pinkham Notch Visitor Center, P.O. Box 298, 361 Route 16, Gorham, New Hampshire, 03581.
Ocracoke Campground, Carolina do Norte
Que furacão? Os habitantes da costa da Carolina do Norte estão tão acostumados às intempéries a cada estação de tempestades que todo o exercício faz parte de sua natureza e eles recuperam suas cidades em questão de dias. Planejar sua viagem entre tempestades vale o esforço assim que você chega a seu refúgio à beira-mar. O camping Orracoke permite acampar em dunas de areia, tendo de um lado o Oceano Atlântico e uma baía do outro. Localizado em uma das ilhas de barreira da Carolina do Norte, vá pescar, nadar, andar de caiaque, surfar e brincar ou correr na praia durante o dia, vá de bicicleta para a charmosa cidade costeira à noite para um jantar de frutos do mar – caso você não esteja assando a pesca do dia na fogueira. Cape Hatteras National Seashore, 1401 National Park Drive, Manteo, North Carolina.
Caribbean National Forest: El Yunque, Puerto Rico
Na mais chuvosa de todas as Florestas Nacionais, o clima subtropical de El Yunque pode surpreender, indo do semiárido à floresta tropical em alguns passos ao longo de seus 113 quilômetros quadrados de extensão. Explore a floresta anã ou 'elfa' no topo da montanha, faça a trilha do Monte Britton até a torre de observação histórica e acampe no lado sul para uma experiência noturna pacífica na floresta, ouvindo apenas a música de minúsculas pererecas (ou coquis). El Yunque National Forest, HC-01, Box 13490, Rio Grande, Puerto Rico.
Fall Creek Lake, Lane County, Oregon
Localizado no lado oeste do Oregon, mais especificamente em Lane County, quilômetros de florestas e praias circundam este lago de 749 hectares. Além das caminhadas, esportes aquáticos e outras aventuras ao ar livre que você pode fazer nas imediações do lago, o Willamette Pass Ski Resort e a Summer Skyway Gondola a algumas horas de carro, e atividades como degustação de vinhos e uma visita ao Arboreto de Monte Pisgah também fazem parte da sua estadia.
O próprio lago fica aninhado aos pés das montanhas Cascade, formando paisagens belas e acidentadas. Mais ainda, os pores do sol em Fall Creek são incríveis.
Camp Gateway, Brooklyn, Nova York
Acampar no Brooklyn? É. Durma sob as estrelas a noite toda; visite o Museum of Modern Art de manhã. Localizado nas profundezas do Floyd Bennett Field – o primeiro aeródromo municipal de Nova York, fechado há muito tempo — este "interior urbano", como é chamado, serve como um oásis no meio de uma das cidades mais movimentadas do mundo. De fato, o parque acaba de abrir aproximadamente 50 novas áreas de camping e ainda está em expansão. Você poderá fazer tudo aquilo que você adora fazer ao ar livre , como andar de caiaque, pescar, caminhar e andar de bicicleta – bem longe da sombra dos arranha-céus — e então ir à Quinta Avenida, às galerias de arte em Chelsea e àquele show da Broadway que você gosta, tudo no mesmo dia. Camp Gateway, Floyd Bennett Field, Brooklyn, New York.
Fonte: Descubra a América
Saiba mais sobre o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos:
![primeiro-thanksgiving](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/primeiro-thanksgiving-1024x640.jpg)
![thanksgiving-dinner](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-dinner1.jpg)
![thanksgiving-perdao-peru](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-perdao-peru.jpg)
![](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-familia-1024x682.jpg)
![](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-macys-1024x623.jpg)
![](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-parade.jpg)
![macys-parade-power-rangers](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/macys-parade-power-rangers.jpg)
![thanksgiving-futebol](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2013/11/thanksgiving-futebol-1007x1024.jpg)
Se há alguma semelhança entre a culinária do Brasil e dos Estados Unidos, é a influência de várias culturas. Fora isso, os costumes e a gastronomia estadunidenses são bem diferentes dos nossos. Se você está planejando viajar para os Estados Unidos ou até mesmo morar lá, deve levar isso em consideração antes de ir.
Confira 10 comidas típicas dos Estados Unidos:
![american-pancakes](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/american-pancakes-1024x764.jpg)
![apple-pie](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/apple-pie.jpg)
![baby-back-ribs](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/baby-back-ribs-1024x1024.jpg)
![barbecue](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/barbecue-1024x680.jpg)
![brownie](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/brownie-1024x682.jpg)
![fried-chicken](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/fried-chicken-1024x689.jpg)
![hamburguer](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/hamburguer-1024x576.jpg)
![hot-dog](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/hot-dog-1024x679.jpeg)
![meatloaf](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/meatloaf-1024x680.jpg)
![sundae](http://www.falaringlesonline.com.br/wp-content/uploads/2014/01/sundae-1024x768.jpg)
A afirmação “os americanos só comem hambúrgueres” é mito. Influências dos quatro cantos do mundo formaram a gastronomia rica e diversificada da região. De fato, o país adora consumir lanches, como cachorros-quentes e outros fast-foods, mas esta, sem dúvidas, não é a base da alimentação local. Com uma culinária vigorosa, os americanos têm ótimos motivos para consumir outros pratos. Mas nem sempre foi assim.
Para começar, os índios norte-americanos, por muito tempo os habitantes deste continente e que estabeleceram sua civilização bem antes de os primeiros europeus chegarem, não estavam em condições de começar a desenvolver uma cozinha nacional. O próprio tamanho deste país e a dispersão da cultura nativa norte-americana trabalharam contra o progresso culinário, que tanto depende da troca mútua de idéias. Na França antiga, por exemplo, uma receita podia chegar a Paris no correio semanal vindo de Lyon — mas a probabilidade de receitas dos semínolas da Flórida e dos povos das Montanhas Rochosas fundirem-se para formar algo nacional era muito mais remota. A ausência de grandes cidades na paisagem dos índios norte-americanos também trabalhou contra o desenvolvimento gastronômico — porque o tempo demonstrou que a proximidade em que vivem os habitantes dos grandes centros urbanos é benéfica para o surgimento de uma cozinha notável.
A culinária nos EUA varia de acordo com as regiões, assim como no Brasil, mas podemos dizer uma coisa: o pessoal de lá curte bastante uma “friturinha”! Mas vamos por partes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaycb1gwS-NCd3byRFVJiXDYB23W88usCEvdh787hjzQX5wTZSqEnpdWGFQl4F2xHAcU8ZFlSD0gu0kAVYF0E4cc1IlEtRfiJzS6Qxw2xKpcPp77lI7Yq5ZlpNTkP1SWVLDkhs3zN7E7g/s1600/3.jpg)
Breakfast: o café da manhã já começa bem calórico, eles costumam comer bacon, torradas com ovos fritos, hash browns (bolinho de batata palha), cereal, pão de geléia, waffles, salsicha, suco etc.
Lunch: o almoço é composto geralmente de hambúrgueres (que por sinal é como um “ícone” da comida americana), batatas fritas, cookies, chocolates, hot dogs (outro “ícone”, o cachorro quente deles é feito de pão, salsinha e mostarda). Resumindo, o almoço deles é fast-food, devido ao tempo curto entre trabalho-lazer, por isso o café da manhã é mais reforçado.
Dinner: o jantar é a parte que mais se parece com o nosso, exceto pelo horário, eles jantam mais cedo. Eles comem carne, salada, batata, massa, peixe, sobremesa etc.
O churrasco americano é conhecido como BBQ, ele é diferente do nosso churrasco, pois acompanha molhos doces e apimentados (os barbecue sauces).
Além dos pratos típicos, que somam mais de 30, na culinária norte-americana podemos encontrar comidas muito familiares, como as massas, peixes e outros frutos do mar.
Fonte: English Experts, Correio Gourmet e Jô Restaurante.
- É de longe o maior Estado dos EUA, com área mais de duas vezes maior que a do Texas, o segundo maior Estado.
- O Alasca tem mais quilômetros de costa do que todos os outros Estados juntos.
- Abriga mais de 100.000 geleiras, três milhões de lagos, 50 vulcões ativos e dúzias das espécies mais icônicas de grandes mamíferos e aves do mundo.
- Cerca de 65% dos 1.717.161 quilômetros quadrados do Alasca são administrados como terras públicas.
Começamos no sudeste do Alasca, uma terra de ilhas e fiordes, montanhas e vias marítimas. A maior parte da região é protegida pela Floresta Nacional Tongass, a maior floresta nacional do país. Um dos seus pontos mais famosos é a Geleira Mendenhall, um curto trajeto de carro ao norte de Juneau, capital do Estado. A geleira é provavelmente mais conhecida pelas cavernas que correm sob o gelo em sua extremidade final. Estas podem ser de difícil acesso, mas pode-se chegar a elas em uma caminhada com um guia.
A oeste de Juneau fica a Glacier Bay National Park and Preserve (Parque Nacional e Reserva de Glacier Bay), que, entretanto, não pode ser acessada por terra. Para chegar lá, você precisará ir de balsa ou de avião. Você desembarcará na pequena comunidade de Gustavus, e de lá são 16 quilômetros até Bartlett Cove e a sede do parque. Ao chegar, suas opções são amplas: Faça um passeio de caiaque no mar, um “mochilão” de uma noite, ou aventure-se em um pico no Fairweather Range. Tudo o que você fizer será numa das paisagens naturais mais impressionantes e belas dos EUA.
Centenas de quilômetros na direção noroeste, na região Centro-sul do Estado, a Cordilheira do Alasca se curva como uma espinha cortando o território. Os trechos com maior elevação são protegidos pelo Denali National Park and Preserve (Parque Nacional e Reserva Denali), tendo o maciço do Denali como ponto culminante, com seus 6.168 m. Contudo, há muito mais neste parque do que a montanha mais alta da América do Norte. A estrada solitária (accessível por ônibus do parque ou de bicicleta) é um dos melhores locais do país para observar a vida selvagem — é o lar de ursos pardos, lobos e renas. Cobrindo mais de quatro mil quilômetros quadrados,você levaria uma vida inteira para explorar todas as trilhas e campings do Denali. E também há pescaria, fotografia, caça, trenó, sobrevoo… não é à toa que o chamam de Última Fronteira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQ0NL5FBXra2sblZ3GtXrzmjA_AsLR_CqNB0YYkK1o_bJ8vUl2baDW0YUKyk3MrcV_-VrTapY-WDK96nVa3fB7sccW_CWDe2tveg3DOqUyxh5KVh6Uu6OJoPfSv3FHSiHxrvsfkeb4QPM/s1600/--.jpg)
A Páscoa (Easter) está chegando aí e assim como no Brasil esse feriado também é comemorado nos Estados Unidos… Porém com suas peculiaridades próprias.
Ovos e Trocas de Ovos de Páscoa? Se eu te falar que é raro encontrar ovos de Páscoa (leia-se que nem os encontrados no Brasil) por aqui, você provavelmente não acreditará, mas é verdade. Embora seja possível achar ovos de Páscoa em mercados brasileiros ou na seção de comidas típicas de outros países em supermercados americanos, a maioria dos americanos preferem presentear e receber barras de chocolate, cestas com guloseimas e coisas do tipo. O tamanho normal de ovo sempre encontrado são ovinhos de chocolate pequeninos e muitos deles têm amendoim na mistura.
Caça aos ovos de Páscoa… Espera aí! Esses ovos são ovos de plástico imitação de galinha coloridos e não os ovos de chocolate. É isso mesmo, aqui as famílias colorem os ovinhos com as crianças e depois elas têm que achá-los, tipo numa caça ao tesouro de Páscoa.
Na verdade há variações dessa brincadeira, em uma delas cada um dos ovinhos possui números e dicas dentro deles, as crianças devem usar as dicas dentro dos ovos para achar um prêmio, que pode ser uma cesta com doces, por exemplo. Já em outras os ovos possuem doces dentro dos mesmos, então quem conseguir mais ovos, coleta mais docinhos. Outra atividade que envolve as crianças é criar artesanatos com temas de Páscoa. As crianças certamente adoram tanto um quanto o outro.
Decorar a casa… com guloseimas! Muitas donas de casas costumam decorar suas casas com itens doces com tema desse feriado que nem no Halloween (lembre-se que americanos levam feriados super a sério e usam de tudo à sua volta para entrar no clima). Mas não se engane, embora a Páscoa seja comemorada, ela não possui tanto impacto quanto o Thanksgiving e 4 de Julho e Natal respectivamente.
Variedade de cardápio para o dia: É comum haver almoços ou ceias na Páscoa. Porém o cardárpio tende a ser mais flexível e variado do que no Thanksgiving ou Christmas e varia de acordo com a tradição da família em questão. Há aquelas que comem peru, outras são tão informais que fazem receitas fáceis como pizza e etc, tudo para agradar a criançada! Uma coisa é certa, doces não podem faltar à mesa ;)
Fonte: Viver nos EUA
O americano Kelly Norton, designer e engenheiro de software que mora em Nova York e está cansado do frio resolveu fazer uma pesquisa intensiva para descobrir quais são as cidades nos Estados Unidos com temperaturas mais agradáveis para se viver (ou visitar!).
Ele levou em consideração que temperaturas agradáveis seriam na média entre 12 graus Celsius e 25 graus celsius, que a mínima não chegasse a menos de 7 graus Celsius e a máxima não passasse de 29 graus Celsius. É lógico que tem gente com mais tolerância a frio ou calor que outros, mas lembre-se que ele é norte americano e mora em Nova York. Pra mim, 30 graus considero calor, menos que isso não e qualquer coisa abaixo de 15 graus é frio. Ele também levou em consideração o volume de chuva e neve, tudo isso com dados da NOAA dos últimos 23 anos e a brincadeira ficou interessante… O mapa é bem visual, e quanto mais azul e mais forte as “bolinhas”, maior a quantidade de dias agradáveis. Então só de olhar pro mapa dá pra ter uma idéia não é mesmo?
Pelo critério dele, as top 5 cidades mais agradáveis ficam na Califórnia:
1. Los Angeles,CA com 183 dias agradáveis por ano
2. San Diego, CA com 182 dias agradáveis por ano
3. Oxnard, CA com 166 dias agradáveis por ano
4. Simmi Valley, CA com 156 dias agradáveis por ano
5. San Francisco com 153 dias agradáveis por ano.
Oxnard e Simmi Valley ficam do ladinho de Santa Bárbara. As cidades “menos agradáveis” ficam em Montana, Wyoming e Nevada.
O mais legal da página é que você pode colocar o ZipCode(como se fosse CEP) e descobrir como é a cidade que você vai visitar e qual a época em que tem o maior número de dias com temperaturas agradáveis. Se você não sabe o zipcode da cidade é só fazer uma busca no google por ZipCode e nome da cidade, ou pegar no site do hotel.
Aqui algumas das cidades mais populares:
Washington DC tem apenas 43 dias agradáveis por ano segundo a estimativa dele, de Março a Novembro. Os melhores meses para visitar seriam Maio e Setembro, o que eu tenho que concordar!
Las Vegas tem 58 dias agradáveis por ano com melhores épocas de Setembro a Maio e piores épocas – muito quente!! – de Junho a Agosto.
Nova York tem 67 dias agradáveis por ano, de Abril a Novembro. E os melhores meses para temperatura seriam Maio, Junho e Setembro.
Miami tem apenas 70 dias agradáveis por ano… difícil acreditar que tem só 3 dias a mais que Nova York, mas se o problema de Nova York é frio, em Miami, é o calor. Melhor época: de Outubro a Maio, pior, de Junho a Setembro.
Orlando tem 90 dias agradáveis por ano e a recomendação é de Outubro a Maio. Os piores meses para temperatura são de Junho a Setembro. (Eu já fui fim de agosto e foi tranquilo, mas aqui ele está fazendo média dos 23 anos!)
É lógico que isso é baseado na média e é sempre difícil prever como vai estar a temperatura no dia exato que você vai visitar, portanto antes que você me faça a pergunta, aqui vai a dica: use o site Weather.com e coloque o nome da cidade. O Weather.com normalmente tem previsões para os próximos dez dias que podem ajudar a “prever” como vai estar a temperatura.
Mas se você está planejando a viagem e tem flexibilidade, esta é uma ótima maneira de saber quais as chances de pegar tempo bom!
Fonte: Aprendiz de viajante e Kelly norton.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidbOARli0xHumyt0gSkRJegaRJfoR78ExreVRG8dywgZb-Xw96RSWhIwFcRYRUNBnCIHH5n7nILmwTj4VMi_DfCdCo7Slh-50BTmM_JeC1OsSOfiZmj9uuD8DGoO-PBKWp_ZNfFwj-ntk/s1600/ca%20sf%20goldengatebridge%20feature.jpg)
Fonte: Descubra a América e Intravel Turismo